Image and video hosting by TinyPic
Terça-feira, 3 de Novembro de 2015

O PARTIDO SOCIALISTA É DE TODOS OS MILITANTES, MAS OS APANIGUADOS DO ANTÓNIO COSTA PENSAM QUE SÃO OS SEUS ÚNICOS DONOS.

toshiba 477.JPG

Muitos Socialistas querem que o PS seja oposição e não governo, mas os correlegionários de António Costa estão-se nas tintas para o que esses seus camaradas querem e pensam.

Os socialistas estão divididos. Ou querem que o PS seja apenas oposição, ou pensam que, caso o partido forme um quadro parlamentar, deverá unir-se à esquerda. Após a organização de um referendo interno a 153 dos seus membros, a Corrente de Opinião Transparência Socialista (COTS) assume a posição defendida pela maioria dos inquiridos: o PS deverá "estabelecer alianças e aproximações" aos restantes partidos "com especial foco" para com as forças da esquerda e não integrar o próximo executivo.

Rui Martins, porta-voz da Comissão Coordenadora da COTS, afirmou à SÁBADO que dos 249 membros que integram esta corrente, 62 pessoas são simpatizantes do Partido Socialista e os restantes militantes. Deste total, 153 membros responderam às questões do referendo que pretendia obter uma posição final entre três possíveis cenários integração do PS no futuro governo, explicou.

Feita a votação, que decorreu entre os dias 17 e 20 de Outubro, a COTS assume agora a posição de 46% dos inquiridos que disseram que o PS "deve permanecer na oposição, gerindo esta sua opção de forma construtiva sem formar governo". Este cenário apresenta uma diferença de apenas um ponto percentual para a segunda opção defendida pelos membros: 45% afirmou que a melhor decisão do PS seria "fazer uma coligação com um ou vários dos partidos da esquerda parlamentar (PCP, PEV ou BE)".

Em relação à união com os partidos da direita parlamentar, apenas 4% assinalou esta perspectiva como o melhor caminho que o partido deveria seguir.

Rui Martins adiantou que durante esta quarta-feira várias pessoas o contactaram para saber se "ainda podiam votar" e disse que "se mantivesse o referendo interno aberto provavelmente teria mais votos", uma vez que apenas 62% dos membros participaram no referendo.""

O PARTIDO SOCIALISTA É DE TODOS OS MILITANTES, MAS OS APANIGUADOS DO ANTÓNIO COSTA PENSAM QUE SÃO OS SEUS ÚNICOS DONOS. Talvez se tramem...

(gamado aqui: http://aparagem18.blogspot.com.br/)

 

 

Etc e Tal às 00:19

Link do Post
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30