Image and video hosting by TinyPic
Quarta-feira, 7 de Outubro de 2015

NAMORO ENTRE FASCISTAS E SOCIALISTAS

toshiba 554.jpg

Passos Coelho convida Partido Socialista para negociar formação de governo em Portugal

Atual primeiro-ministro, reeleito no último domingo, diz que socialistas são único bloco que defendem permanência do país na zona do euro

O vencedor das eleições portuguesas do último domingo (04/10), o conservador Pedro Passos Coelho, convidou nesta quarta-feira (07/10) o Partido Socialista (PS) para negociar e tentar formar maioria governamental no Parlamento. O premiê deve se encontrar com António Coelho, líder do PS, ainda nesta semana.

Passos Coelho afirmou que o PS é a única formação que também defende sem fissuras "a filiação de Portugal à UE e à zona do euro, assim como o respeito pelas regras comunitárias de política econômica e monetária". Para ele, isso torna os socialistas a “primeira opção” na hora da negociação para formar um governo.

A coalizão de centro-direita liderada por Passos Coelho ganhou a eleição com cerca de 39% dos votos, insuficiente conquistar a maioria absoluta, e os socialistas ficaram em segundo, com mais de 32%.

(Agência Efe)

Passos Coelho vai se encontrar com líder do PS para tentar formar governo


A aliança conservadora, no poder desde 2011, precisará do apoio de outras forças - ou pelo menos de sua abstenção nas votações - para poder aprovar leis no parlamento, entre elas o Orçamento Geral do Estado para 2016, que será o primeiro grande teste do novo governo.

"Queremos garantir que teremos condições para poder encarar os próximos anos com a estabilidade e confiança que os portugueses precisam", insistiu o primeiro-ministro interino.

Sobre as condições de um hipotético acordo com o PS, Passos Coelho já antecipou que é imprescindível que o próximo Executivo "mantenha a disciplina e o rigor nas contas públicas", mas também "promova o investimento para gerar mais crescimento econômico e criar empregos".

(*) Com Efe

Etc e Tal às 17:16

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30