Image and video hosting by TinyPic
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015

MARCELO, MARCELINHO...

MARCELOS.jpg

Ditador Marcelo Cartano (esq.) e futuro (se lá chegar!) ditador, Marcelo Rebelo de Sousa...

UMA CARTA DE MARCELO REBELO DE SOUSA A MARCELLO CAETANO
(EM 12 DE ABRIL DE 1973)

"Excelentíssimo Senhor Presidente (do Conselho),
Excelência,
Pedindo desculpa do tempo que tomo a Vossa Excelência, vinha solicitar alguns minutos de audiência (...). Seria possível, Senhor Presidente, conceder-me os escassos minutos que solicito? (...) Acompanhei de perto (como Vossa Excelência calcula), as vicissitudes relacionadas com o Congresso de Aveiro, e pude, de facto, tomar conhecimento de características de estrutura, funcionamento e ligações, que marcam nitidamente um controle (inesperado antes da efectuação) pelo PCP. Aliás, ao que parece, a actividade iniciada em Aveiro tem-se prolongado com deslocações no país e para fora dele, e com reuniões com meios mais jovens.
Como Vossa Excelência apontou, Aveiro representou, um pouco mais do que seria legítimo esperar, uma expressão política da posição do PC e o esbatimento das veleidades «soaristas».
O discurso de Vossa Excelência antecipou-se ao rescaldo de Aveiro e às futuras manobras pré-eleitorais, e penso que caiu muito bem em vários sectores da opinião pública.
Com os mais respeitosos e gratos cumprimentos,
Marcelo Rebelo de Sousa"


(in «Cartas Particulares a Marcello Caetano», organização e selecção de José Freire Antunes, vol. 2, Lisboa, 1985, p. 353)

Comentários para quê? É Marcelo Rebelo de Sousa, sabujo e traiçoeiro (e neste caso delator) como sempre o conheci e ouvi falar dele...

 

Etc e Tal às 17:04

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30