Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014

COM A CDU/VERDES, MAIS DIA MENOS DIA, SETÚBAL É SÓ ESCOMBROS...

Este prédio, sito na Rua António Maria Euzébio, no Bairro de Tróino, cujo nº de polícia deve ser o 68 ou 66, está em ruínas há alguns anos. Já aqui fizemos referência ao mesmo, porque sem porta era um depósito de lixo a alimentar roedores e outros bichinhos. Acabou por ser entaipado a tijolo e continuou como se nada fosse, rodeado de incúria e descaso.

Dias atrás a base da varanda do 2º andar começou a cair na via pública e só por mero acaso não atingiu um grupo de espanhóis que na altura passeavam no bairro e que, lestos, começaram a tirar fotos, certamente para recordação: grande cartão de visita Setúbal deu aos seus visitantes!

A Câmara de Setúbal quando resolve processar os proprietários das centenas de prédios degradados, abandonados e em ruína que exameiam principalmente a zona antiga da cidade? Ou está à espera que aconteça uma desgraça, como no Mercado do Livramento (afinal de quem foi a culpa da derrocada da parede? Ou não há culpados, só mortos?), para virem depois com lágrimas de crocodilo, querendo disfarçar a sua incúria e desleixo? 

Além de folclore e figuração, o que tem feito a CDU/VERDES para melhorar a vida da cidade de Setúbal, do Concelho e das suas populações?

Estas pequeninas pedras faziam parte da varanda do 2º andar e podiam ter atingido mortalmente algum transeunte.  Se nada se fizer para evitar a continuação da previsível derrocada, o perigo continua à espreita. Hoje, é o que resta da varanda, amanhã o próprio edifício... Onde está a Câmara, a  nova Junta de Freguesia, a Proteção Civil, os Bombeiros, etc., que não têm olhos para ver o que se passa na nossa martirizada cidade que mais dia menos dia poderá servir na perfeição como cenário natural a um filme de guerra?

Para ajudar a este cenário de destruição, vejam só o que energumenos tarados e criminosos fizeram na passada noite aos contentores que estavam no Largo da Conceição... E já não é a primeira vez que tal acontece! O que fazer para evitar estes e outros casos de destruição de equipamento que serve a população?

 

Etc e Tal às 12:28

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30