Image and video hosting by TinyPic
Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

BRASIL, PAÍS DE CONTRASTES

1 ÓNIBUS.jpg

Após a onda de ataques a veículos de transporte coletivo de Fortaleza (Brasil),  durante a tarde e a noite de ontem (19), mais três ônibus foram incendiados hoje (20) pela manhã. Segundo o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), as ocorrências foram nos bairros Vila Velha, Padre Andrade e Mucuripe. Os veículos foram totalmente queimados, mas ninguém se feriu.
Os novos ataques ocorrem mesmo com a operação anunciada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de monitorar as principais linhas e vias da cidade com veículos e aeronaves da Polícia Militar.
A população que depende do transporte público para se deslocar ficou apreensiva sem saber se os ônibus circulariam normalmente hoje. “Eu planejei ir hoje para a faculdade quando ouvi as notícias dos novos ataques. Comentei com a minha mãe e ela pediu para eu não sair. Coisa de mãe a gente sempre confia”, conta o estudante Ítalo Bernardo.
Ontem (19), pelo menos 12 ônibus foram incendiados durante a tarde em Fortaleza e seis na região metropolitana. Seis pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Ainda ontem, algumas empresas recolheram os veículos nas garagens até o fim da noite, quando a Secretaria de Segurança Pública anunciou o esquema para garantir o serviço. Hoje, a orientação do Sindiônibus é de que as empresas mantenham a circulação das linhas normalmente.

(rges Nogueira – Correspondente da Agência Brasil
2 horas atrás)

 

1 FAVELA JACUAREPAGUA.jpg

Esta foto da favela de Jacarepaguá, bairro conflagrado da Zona Oeste de Rio de Janeiro, me faz lembrar as pinturas do meu amigo Onofre Nanata, pintor setubalense.

1 OBRA.jpg

Não é em Setúbal, não, meus queridos. É numa cidade brasileira de Minas Gerais...Mas parece Setúbal, não parece?...

1 UNCAO DOS MAMILOS.jpg

Pastor evangélico espertalhão, foi preso por assédio. Dizia às parvinhas da sua "igreja" que tinha de abençoar seus seios, para que pudessem alimentar bem seus bebés e que era Jesus que apalpava por ele...

1Deputado Sola.jpg

Este vosso amigo com o deputado estadual Jorge Solla, do Partido dos Trabalhadores, a caminho de Rio de Janeiro para as manifestações do 1o de Maio, que prometem ser a confirmação popular da luta contra o usurpador "presidente" Temer e seus cumplices fascistas corruptos e ladrões!

B Nunu.jpg

Galera amiga, uma tribo, com a qual saio quase todas as noites. Amigos de verdade!

Etc e Tal às 19:55

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30