Image and video hosting by TinyPic
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016

BLOCO DE ESQUERDA GANHA, PS E PCP PERDEM!

No Verão de 2015, não poucas dificuldades eram vaticinadas ao futuro político do Bloco de Esquerda. Contudo, nas legislativas de 4 de Outubro, o BE alcançou o terceiro lugar, com 10,19% e perto de 551 mil votos, superando a votação do PCP. E integra, com os comunistas e o Partido Ecologista Os Verdes, a maioria parlamentar de esquerda que permite a existência política do Governo do socialista António Costa. Nas eleições presidenciais, Marisa Matias, a sua candidata e dirigente, confirmou esta tendência, sendo a terceira e, mais uma vez, à frente da candidatura de Edgar Silva, do PCP.

1 bloco esquerda.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa, a quem o fascista líder do PSD chamou indirectamente "catavento político",  classificado como centro-direitista, de 67 anos, foi eleito para suceder o também conservador Aníbal Cavaco Silva como presidente ainda no primeiro turno, no qual venceu com 52% dos votos, contra quase 23% do segundo colocado, António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, e membro do Partido Socialista (PS).

Os ataques de seus rivais, que o consideram como um produto de marketing pouco confiável, não evitaram uma clara vitória já anunciada nas pesquisas. Mas quem é Rebelo de Souza? Além de um excelente comunicador, é um veterano político, jurista e professor universitário, além de um convencido defensor da União Europeia e católico admirador do papa Francisco.

Militante e um dos fundadores do PSD, chegou a liderar o partido 20 anos depois, durante três anos.

A política o levou a ser vereador de Lisboa e Cascais. Depois, chegou ao parlamento como deputado, foi ministro, secretário de Estado, vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) e membro do Conselho de Estado.

Mas o que realmente fez Rebelo de Sousa se tornar conhecido foi a presença dominical nas telinhas. Seu programa no canal "TVI", com enorme apelo midiático, foi líder indiscutível de audiência no país. Vamos agora esperar o que o novo presidente de Portugal vai fazer...

(com Internet)

1 marcelo 1.jpg

 

Etc e Tal às 11:58

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30