Image and video hosting by TinyPic
Segunda-feira, 16 de Junho de 2014

ATENTADO ECOLÓGICO NO RIO SADO

As fotos, tiradas hoje, mostram o que se pode considerar um verdadeiro atentado ao rio Sado e às suas praias. Todos conhecemos aquela pequenina zona de areal junto à "Casa dos Cantoneiros", conhecida por "Praia da Gávea", perto da fabrica cimenteira Secil e do Parque de Campismo, e que é muito procurada por setubalenses e veraneantes. Pois desde 6ª feira passada que está com uma cor acinzentada e ninguém se atreve a molhar os pés. Suspeita-se, que só uma análise cuidada poderá confirmar, que seja consequência de uma lavagem ou uma descarga de pó de cimento... 

O leito da vala real que desagua na pequena enseada que forma a praia da Gávea, está a modos como que cimentado e segundo informação que colhemos no local, parece que se transformou num caldo de cimento que deixa manchas no corpo e poderá, eventualmente, provocar, no mínimo, irritações cutâneas. Chama-se daqui a atenção das autoridades sanitárias e dos movimentos ecologistas para que esta ocorrência seja apurada, assim como os seus autores punidos com mão forte! O rio Sado tem de deixar de ser utilizado como lixeira, quer devido à boa conservação da sua fauna e flora, quer porque as suas águas são utilizadas por centenas de banhistas.

Antigamente, antes da Nova União das Freguesias, o antigo presidente da freguesia da Anunciada tinha a preocupação de antes da abertura da época balnear passar pelo local, verificar o estado da praia e quando detetava sujidade, mandava limpar. Agora, além de ter sido conspurcada com "pó de cimento", está cheia de lixo, tornando estas areias um depósito a céu aberto de porcarias diversas, impossível de ser utilizadas!
:
Etc e Tal às 15:36

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30