Image and video hosting by TinyPic
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015

A CAMARA SEMPRE DE COSTAS VIRADAS PARA O NOSSO VITÓRIA FUTEBOL CLUBE!

VITORIA.jpg


Parabéns Vitória!
Na última reunião de câmara apresentámos a saudação infra, a qual foi votada favoravelmente pelos vereadores do PS e pelo Vereador do PSD/CDS-PP, a maioria CDU abstevesse por considerar a saudação hipócrita e cheia de recados.
Ao ler as notícias dos últimos dias e atendendo a que apenas a Sra Presidente da autarquia, os vereadores da CDU e a direção do Vitória conheciam, desde outubro, a decisão da câmara em cortar relações com a direção do Vitória, facilmente se conclui que os recados foram entregues e a hipocrisia caiu em saco roto...
A bem do Vitória, entendam-se!


Saudação

Vitória Futebol Clube, 105 anos de vida
Parabéns Vitória!


O nosso Vitória completa 105 anos no próximo dia 20 de novembro.

E tudo começou quando no início do século XX, por desentendimentos entre elementos do Bonfim Foot-ball-Club, Joaquim Venâncio, Henrique Santos e Manuel Gregório abandonaram esse clube, lançando a ideia da formação de um pequeno grupo a que dariam o nome de Sport Vitória.
A 20 de Novembro de 1910 estava constituído o clube, com alguns dos nomes que iriam ter um papel preponderante no seu futuro, e que iria passar a chamar-se por sugestão de Joaquim Correia da Costa, a 5 de Maio de 1911, aquando da primeira reunião de Assembleia Geral, de Victória Foot-ball Club.
«A Vitória será nossa» dizia o entusiasta Joaquim Venâncio, e daí o nome que ficaria para a posteridade de Vitória.
Desde essa data até aos nossos dias, foi uma longa caminhada de 105 anos.

105 anos de glória conquistada com muito trabalho e dedicação das direções, atletas, treinadores e sócios, que ao longo deste século de vida conseguiram ajudar o Vitória a ultrapassar os momentos mais difíceis da sua vida, tornando-o mais forte nas adversidades e colocando o seu nome como uma referência do desporto nacional, clube maior a sul do Tejo, o símbolo duma região.

Ao completar 105 anos de vida, o Vitória, na delicada situação financeira em que se encontra, mas que a sua direção tem com esforço e engenho tentado ultrapassar, não precisa de promessas por cumprir, não precisa de desentendimentos, nem de portas fechadas ao diálogo.

A direção do Vitória, os seus atletas, treinadores e sócios, precisam que o concelho de Setúbal e toda uma região abracem o clube, como forma de superar no presente imediato as dificuldades que o atormentam e assim projetar o futuro de forma sólida e sustentável.

Nesse contexto, e porque a cidade se confunde com o clube, a Câmara Municipal de Setúbal terá um papel fundamental e como sempre, não deixará hoje de ser parceira por excelência deste emblema maior duma região, apoiando a sua direção na busca de soluções para problemas velhos e na execução de novos projetos, que serviam de mola impulsionadora para mais 105 anos de glória!

O Vitória não é grande, é enorme!
Etc e Tal às 13:17

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30