Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 9 de Outubro de 2015

A CABECA DE COSTA

Costa só mandará governo de Passos abaixo se conseguir aliança de esquerda
Fotografia © EPA/MÁRIO CRUZ
 

Derrotado pelo país - mas ainda por vencer no seu partido. Costa vai dar luta a quem lhe disputar a liderança. Vários dirigentes próximos de Seguro pediram-lhe a cabeça.

As facas longas já vinham a ser afiadas há muito tempo e amanhã serão desembainhadas, na reunião da Comissão Política Nacional do PS que António Costa convocou para discutir a derrota que ontem sofreu.

Há seguristas - como Miguel Laranjeiro (ver entrevista ao lado) - que abertamente afirmam que Costa deve demitir-se, porque perdeu as eleições. Numa declaração enviada à Lusa, um outro membro da direção de Seguro, António Galamba, considerou mesmo que "o que o Dr. António Costa fez ao PS e ao país é criminoso". "Apesar do esforço dos militantes e dos simpatizantes na campanha eleitoral, o dr. António Costa falhou os dois objetivos que motivaram o assalto à liderança do PS. Falhou na unidade do PS. Falhou na conquista de uma maioria absoluta", escreveu ainda. Acrescentando: "Não é normal o PS não ganhar estas eleições. Fracassados os objetivos políticos, resta a ambição pessoal".

Um outro apoiante de António José Seguro, o (ainda) deputado António Braga - que foi vice-presidente das direções parlamentares de Carlos Zorrinho e de Alberto Martins, também pediu a demissão de Costa: "A interpretação dos resultados só pode ser uma: demissão."

Socrático à espreita

O registo entre os seguristas não é no entanto uniforme. Ao contrário de Galamba ou de Laranjeiro, Álvaro Beleza, que também esteve na direção do ex-líder, considerou que António Costa se bateu com "galhardia". "Vou ouvir o secretário geral do partido. Temos de ter serenidade. O partido já sabe que não conta comigo para ajuste de contas. O secretário geral bateu-se com galhardia nas eleições. Ninguém ficou em casa. Agora vamos com serenidade ver", disse.

Etc e Tal às 20:26

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30