Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 19 de Julho de 2013

AS CICLOVIAS QUE O POVO NÃO QUER!

 

Qual é a tua opinião?
Se fosses Presidente da Câmara o que farias?
E como decidirias?
Foto: Qual é a tua opinião? Se fosses Presidente da Câmara o que farias? E como decidirias?
  • Luísa Bárbara Isto não são ciclovias, infelizmente a nossa cidade não está estruturada nem os Setubalenses motivados para ter ciclovias...isto chama-se "caça à multa" aos automobilistas e é um perigo eminente aos ciclistas. Resumindo: mais uns euros gastos sem pés nem cabeça.
  • Frederico Lopes É uma aberração.
  • Tiago Patrão Eu sou a favor de uma cidade que valorize os peões e os ciclistas, não sou a favor de uma "cultura do automovél" que está implantada na génese citadina. Houve uma iniciativa, mal ou bem está implantada, e nada é estatico, é necessario melhorar, e é na busca dessas melhorias que os setubalenses se devem concentrar.
  • Lucilia Costa Então senhor arquitecto, se não existem condições não se faz...agora gastar dinheiro do erário publico e não servir os munícipes minimamente, não acho correcto. Teria sido sensato ouvir os interessados neste assunto antes de partir para a acção...
  • Guilherme Santos Caro João Ribeiro,
    Nota-se claramente que estas ciclovias são obras para inglês ver inventadas pela Presidente Maria das Dores para tentar ganhar mais uns votos à conta do dinheiro dos setubalenses. Se todos os problemas da nossa cidade se resumissem a uma ciclovia... Além de desnecessárias são ineficientes.
    Já na Rua Baluarte do Socorro, perto da Rodoviária, começaram por construir um parque de estacionamento que ficou inacabado, deixando uma parte do estacionamento com gravilha e areia. Eu se fosse presidente da Câmara começava por pensar mais nos Setubalenses e menos nos votos. Espero que o senhor assim o faça.
    Saudações,
    Guilherme Santos
  • Patrícia Paz Sou da opinião que ou se faz bem feito ou não se faz. É preocupante a forma como foram desenhadas as ciclovias pela cidade e acredito que possam contribuir para o aumento de acidentes rodoviários. E os mais caricato é que em algumas zonas da cidade ou cabe o carro ou o ciclista...falta planificação e uma visão estratégica.
  • Ana Santos Se assumimos que queremos fazer ciclovias temos de as fazer com espaço e com dignidade para os ciclistas as utilizarem. Nao podemos fazer uma ciclovia e via para automoveis, no espaço de uma estrada para automoveis . Onde mal circula um, nunca podem circular dois!! Tem que haver estratégia e estrutura, nao podemos decidir só porque esta na moda!!!! Quando vi o corredor da ciclovia em setubal, nem queria acreditar , nem parece uma ciclovia!!!
  • Bruno T. Sobral A minha principal dúvida prende-se com a caracterização deste novo espaço na faixa de rodagem delimitado por um tracejado longitudinal à via. Na minha opinião é inconcebível que seja denominado uma ciclovia, porque manifestamente não o é. Além do mais existem enumeras zonas em que a faixa de rodagem adjacente, a esta nova delimitação a que chamam ciclovia, não cumpre efectivamente a largura mínima de uma faixa de rodagem. Não querendo fazer juízos de valor, na minha opinião e alegando ao bom senso, o melhor era mesmo retirar esta delimitação que a câmara enuncia como ciclovia, com o objectivo de prezar a integridade física de todos aqueles que a possam vir a utilizar pensando porventura que se trata de uma ciclovia.
  • Bruno Vinagre Fazer ciclovias onde as vezes ha dificuldade para passar um autocarro ou as vezes mesmo um automovel nao me parece muito sensato. Ve-se mesmo que quem toma as decisoes muitas vezes nem sai do gabinete...
  • Maria Piedade UMA VERGONHA A OLHOS VISTOS::::::
  • Victor Manuel Amorim Sou do tempo em que quando se tinha de decidir sobre o transito, reunia a comissão criada pela autarquia (sem custos) que era constituída por: P.S.P.,Um Elemento de cada escola de condução,G.N.R., vereador do pelouro e o engenheiro responsável pelo transito.Todos eles colaboravam com a camara como setubalenses que eram.Com esta gente importada em 2001 isso deixou de funcionar.Assim aconselho o futuro presidente (João Ribeiro) a fazer, sendo que com estes elementos é muito mais fácil de regularizar o transito da nossa cidade.Relativamente as ciclovias só demonstra o que temos a frente desta cidade. Uma miséria.
  • Tiago Patrão Estimado Candidato João Ribeiro, penso que o melhor exemplo a seguir será a Holanda, é um país pioneiro nesse aspecto, onde existe a "cultura da bicicleta". Pode-se percorrer quilometros em ciclovias, e encontram-se separadas da estrada principal. Neste caso, falta formação e responsabilidade aos cidadãos: formação no sentido de os sensibilisar para o uso da bicicleta, sensibilisar em relaçao ao respeito pelas ciclovias, e ao mesmo tempo a responsabilidade surge por acrescimo. É necessario que os cidadãos e autarquia estabeleçam um compromisso de respeito, sendo que não será de excluir as multas para condutores que não respeitam a ciclovia(ver foto).
  • Hugo Botao Mais uma das grandes obras realizadas em Setúbal...quem ganhou algo desta vez????
  • Francisco Conde Sou da opinião que fazer "nada" é sempre pior, a iniciativa está feita, resta ver onde funciona e onde não funciona e melhorar, é certo que se devia 1º ter questionado os ciclistas setubalenses, mas deixo uma sugestão que já vi em diversos países, existem passeios em Setúbal que tem largura suficiente para os peões e uma ciclovia, aliviando a estrada tornando mais seguro para todos é só estudar essa situação.
  • Isabel Gomes tente respeitar ,e ouvir o que os setubalenses tem a dizer
  • Fatima Gouveia Reduziram o espaço de circulação dos automóveis para fazerem as ciclovias, mas ficou tudo muito apertado, e perigoso.
  • Nuno Meneses Caria acho uma vergonha, entre muitas outras que há na cidade de Setúbal. Acho que mais importante que saber a minha opinião seria saber qual a opinião do candidato
  • António Cotrim Caro João, Neste caso se eu fosse presidente da CMS acabaria de imediato com este tipo de via. Não faz sentido nenhum fazer-se este tipo de via em que em algumas zonas nem um carro cabe no que resta de estrada. Não faz sentido nenhum fazer-se este tipo de via podendo provocar GRAVES ACIDENTES a quem por ali pedala. Alguém se lembrou dos bueiro que ficam agora ao nível da estrada? uma roda que se encontre com a grelha do bueiro provocará com toda a certeza queda do ciclista.Bom...provavelmente analisaria por onde se deslocam a maioria dos ciclistas e criaria pistas separadas da estrada onde pudesse dar segurança e conforto a quem por ali passasse
  • António Soares O que aqui leio já o tinha referido. Nada daquilo são ciclovias. São propaganda eleitoral barata (quer dizer barata de 26 mil euros). Admira-me o arquitecto que aconselhou o "projecto" estar empregado, a fazer asneiras destas que qualquer não-arquitecto deteta a olho nu...
  • Rafael Canelas É verdade que as ciclovias em alguns sitios são escusadas pelo tamanho da estrada. Mas essas zonas são muito menos do que aquelas onde os dois veiculos passam em simultaneo.
    Setúbal é um cidade sem cultura da bicicleta. Sem dúvida. Mas se não houvessem estradas também não tinhamos a cultura do carro. Para criar hábitos é preciso condições.
    É certo que devia ter sido mais bem pensado em algumas zonas da cidade, mas dizer que todo o projecto é uma asneira e que não devia ter sido feito, é exagero.
  • Desousaprata Alberto Aqui esta uma forma de auscultar a cidade, ...mas deve-se canalizar informação para o debate. Por exemplo há mais casos assim?
  • João Inácio Se fosse presidente da Camara? Removeria com toda a certeza... sem duvida que seria uma das primeiras medidas, se fosse eleito, claro!
  • João Inácio Mantenho a opinião que ja fiz questão de publicar neta rede social, esta ciclovia construida ou melhor, pintaa apenas com fins eleitoralistas, só pode ser utilizada por ciclistas kamikazes, pois qualquer pessoa com o mínimo sentido de responsabilidade e segurança jamais se aventuraria, por maior que seja a sua paixão pelas bicicletas... UMA VERGONHA!!!
:
Etc e Tal às 18:13

Link do Post
partilhar
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30