Image and video hosting by TinyPic
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013

PENSAR SETÚBAL

 

Na próxima 3ª feira, dia 5 de Março, a partir das 21.15h, vai-se realizar no Club Setubalense, na Av. Luisa Todi, em Setúbal, o 3º de uma série de dabates/tertúlias sobre o desenvolvimento que se pretende para o nosso concelho, organizado pelo Movimento Independente de Cidadãos "Pensar Setúbal". O tema deste 3º debate intitula-se"A co-incineração de resíduos perigosos e a Candidatura da Arrábida a Património Mundial", moderado pelo Prof. Jaime Puna e contará com as presenças dos seguintes oradores, :
-  José Manuel Palma e Eng.º Pedro Rodrigues - Sécil, SA;
- Castanheira Barros - advogado das Câmaras Municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal na luta contra a co-incineração;
-  Rui Berkenmeier - Quercus;
-  Mendes Bragança - Fundador do Movimento de Cidadãos pela Arrábida.
Conta-se ainda ter a presença de um representante da Associação de Municípios da Região de Setúbal, ligado directamente à elaboração do Dossier de Candidatura da Arrábida a Património Mundial Misto da Humanidade, pela UNESCO.
Trata-se de um debate central sobre a questão da sustentabilidade da Arrábida e da sua compatibilidade com a exploração de pedreiras e com a co-incineração de Resíduos Perigosos, enquadrada na recente candidatura da Arrábida a Património Mundial da Humanidade.
Esta iniciativa consiste num debate público, aberto a toda a população, pelo que, aproveito a ocasião para lhe endereçar o convite para que possa estar presente no referido debate. O objectivo é promover as condições para que este mesmo debate seja bastante participado pela população, uma vez que, o Movimento "Pensar Setúbal", com estas iniciativas, pretende criar e divulgar uma estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental para a promoção do nosso concelho, tendo em atenção as suas várias potencialidades, envolvendo ativamente os nossos concidadãos setubalenses e azeitonenses.

Convitos que, desta forma, podem dar corpo ao mecanismo da cidadania participativa, sendo que, o corolário destes debates deverá servir de mote para que, futuramente, organismos públicos de soberania, incluindo o nosso Município, mas também, agentes económicos e sociais de Setúbal, possam vir colher, com estas tertúlias, informação preciosa e consistente para, aquilo que deve ser uma alavanca para o delinear do desenvolvimento económico, social e ambiental de Setúbal.

 

( webpage: WWW.MOVIMENTOPENSARSETUBAL.WEBNODE.PT)

:
Etc e Tal às 18:35

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

.. ..

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30