Image and video hosting by TinyPic
Domingo, 23 de Maio de 2010

CONTRA-MÃO, por Joaquim Letria

Joaquim Letria

 

Sócrates parece aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedirem-se, agradecidos, do Constâncio, e já deram a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o Estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?!

A professora verifica se a lição sobre os animais está bem estudada por todos os alunos.

- Menino! Que é que dão os carneiros?

- Os carneiros dão-nos lã.

- Muito bem! E a galinha?

- A galinha dá-nos ovos.

- Perfeito. E a vaca?

- A vaca dá-nos trabalhos para casa!

 

Esta anedota vem num livro para crianças, publicado pela Civilização Editora. Impõe-se a pergunta: será que este livro tem a função de educar e construir? Para nós, isto é pura falta de respeito pelos professores!

"Quando o povo tem fome, tem direito a roubar" - E quem disse isto? Foi o "famoso" chairman da Sonae, o bonzão e caritativo Belmiro de Azevedo. Os portugueses com fome, já sabem: é ir ao Continente e mandar passar a conta em nome do patrão Belmiro.

Etc e Tal às 20:45

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

ARQUIVOS

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30