Image and video hosting by TinyPic
Terça-feira, 1 de Dezembro de 2015

TOMADA DE POSSE...

Antonio-Costa-posse.jpg

(foto: Internet)

Costa escolheu para a cerimónia de posse como chefe do governo um discurso claro, atraente, confiante. Fez o retrato sem hipocrisias dos estragos sociais causados pelos últimos anos em deriva com a austeridade, mas logo a seguir afastou o tempo lúgubre e prometeu “de uma vez por todas o reencontro das prioridades da governação com os projetos de vida dos portugueses que têm direito a ser felizes aqui”. Ao reconhecer centralidade às políticas de Ciência, Cultura e Educação confirmou que escolhe um tempo novo.

POSSE de COSTA.jpg

O novo governo tem promissora gente nova no protagonismo político. Manuel Heitor, ministro da Ciência, vem do topo da equipa de quem considero o político que nas últimas décadas mais fez avançar Portugal, Mariano Gago. Tudo faz crer que, outra vez com alguém que cultiva pensar e fazer, vai voltar o investimento nas pessoas para a investigação e a inovação. João Soares tem o instinto político e a curiosidade culta que o recomendam como o ministro da Cultura que tem faltado – o que fez na Câmara de Lisboa atesta o mérito. Não tenho dados para construir desde já opinião sobre Tiago Brandão Rodrigues na Educação, mas espero boa Saúde em Portugal com o ministro Adalberto Campos Fernandes, há muito a preparar-se com competência para a função. O elogio a Francisca Van Dunen na Justiça é generalizado. Azeredo Lopes na Defesa é outra das boas notícias – poderia ser o escolhido para os Negócios Estrangeiros e também seria um promissor ministro acrescentando a visão de “o outro” nas perspetivas da política externa portuguesa. Também muito boa confiança na condução da Modernização Administrativa com a reconhecida Maria Manuel Leitão Marques. Poderíamos acrescentar o Planeamento, o Mar, o Ambiente e outras pastas com expectativa positiva. Deixemos o tempo mostrar. Obviamente, a tarefa é muito, muito complexa. Pedro Nuno Santos tem boa pinta para conduzir a coordenação entre as esquerdas.

(Extrato: Francisco Sena Santos)

 

Etc e Tal às 13:15

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30