Image and video hosting by TinyPic
Quinta-feira, 26 de Junho de 2014

SETÚBAL SEGURA SEGURO

 António José Seguro, 4ª feira em Setúbal, afirmou a centenas de militantes e simpatizantes socialistas que esgotaram o auditório de uma unidade hoteleira (mais de 480 pessoas, sem contabilizar as que estavam nos corredores!), que o PS nunca permitirá a inclusão da regra de ouro que limita o défice das contas públicas, que também faz parte da proposta de revisão constitucional do PSD/Madeira.

"Eu já disse há três anos que sou contra a inclusão dessa regra de ouro na Constituição. Bem sabemos que alguns socialistas, como Luís Amado, apoiante de António Costa, que defende, tal como a direita, a inclusão dessa regra de ouro na constituição", afirmou o líder socialista.

"Eles já têm uma maioria absoluta, um Governo, um Presidente, um Presidente da Comissão Europeia. Agora, querem extinguir o Tribunal Constitucional, o que significa transformar uma maioria absoluta num poder absoluto", disse António José Seguro, acrescentando que aquilo que o PSD quer verdadeiramente "é "extinguir a Constituição da República Portuguesa".

"Não é o Tribunal Constitucional que erra ao zelar pelo cumprimento da lei fundamental do País. Quem erra é um Governo que está sempre contra a Constituição, a violar a lei fundamental do País e a afrontar o Tribunal Constitucional", acrescentou o dirigente socialista, deixando duras críticas ao Governo PSD/CDS-PP.

Madalena Alves Pereira, presidente da Federação Distrital de Setúbal, apoia António José Seguro e garantiu que o secretário-geral conta com a sua "lealdade", admitindo ter ficado "perplexa" com as declarações de António Costa.

"Não é normal um partido ganhar duas eleições e estar a discutir a liderança. Até para quem tanto trabalhou nesta campanha, esta era a hora de estar a saborear a vitória em divergências", disse, recordando que a lista às eleições europeias "não foi contestada em sede própria".

Meia dúzia de conhecidos apoiantes de António Costa quiseram ver com os próprios olhos o grandioso apoio e afetividade que as gentes setubalenses  dedicam a António José Seguro. O calor, a empatia, os abraços e a força bem visível nas palmas e nas manifestações de solidariedade que militantes e simpatizantes não regatearam ao seu líder, deviam ter deixado os olhos em bico aos elementos conotados com a "brigada do reumático" que ainda sonha com um regresso ao passado e com o retorno das prerrogativas que sempre tiveram... Alguns mais espertalhões estão a deixar o campo confuso e oportunista dos amigalhaços de Costa e a passarem-se de armas e bagagens para o apoio a Seguro... é a dança das cadeiras, meus amigos, é a dança das cadeiras, como se nós não os conhecessemos e às suas verdadeiras intenções!... Mas como não acreditamos, como o Padre Américo, que há rapazes maus... recebemo-los de braços abertos, mas com um pé atrás, cá por coisas!...

Paulo Lopes, presidente da Comissão Política Concelhia (à esq.), foi, conjuntamente com Madalena Alves Pereira (na foto à dir.), líder da Federação Distrital, e com o Coordenador da Secção de Militantes, Acácio Lopes, os grandes obreiros desta enorme reunião de socialistas e simpatizantes, uma das maiores que desde sempre o PS mobilizou em Setúbal, tendo afirmado na sua intervenção que " quero deixar aqui e agora o meu testemunho porque apoio José Seguro como candidato a 1º ministro. Secretário-Geral já o é, foi eleito há menos de um ano, democraticamente e por larga maioria de militantes. Seguro encontrou um barco encalhado com uma tripulação desmotivada e uma grande descrença no futuro. Foram tempos difícieis, mas fomos conquistando a confiança do nosso povo, com a garantia de dar um novo rumo a Portugal. E vamos dar!"
Na foto, à dir., o Coordenador da secção de militantes da portela, Acácio Lopes, ao lado de um firme e antigo socialista barreirense
"Só podemos dar esperança ao País e aos portugueses, se formos credíveis e este é um trabalho de todos nós, socialistas. O nosso secretário-geral já deu o primeiro passo, ao separar claramente a política dos negócios!", acrescentou Paulo Lopes, que terminou a sua intervenção dizendo que "apoiamos Seguro, porque tem um projecto renovador, porque acreditamos nas suas capacidades e nos revemos na sua forma de fazer política, que recusa o bloco central de interesses que mina a confiança dos cidadãos, por isso o meu e o vosso apoio é uma forma de lhe dizer que tem a nossa firme confiança de que com ele ao leme do barco, o nosso Portugal tem futuro!"
:
Etc e Tal às 17:56

Link do Post | Comentar
partilhar
Comentários:
De António Pereira a 28 de Junho de 2014 às 00:17
"Não entendo por que é que António José Seguro insiste em trazer António Costa a debates. Não porque a coisa, os debates, não fossem eventualmente mais interessantes que uns empurrões, uns mails ou o fatal César. Não. Costa recusa-se a debates uma vez que o seu lance napoleónico-cartesiano assenta precisamente numa espécie de "tomada de assalto", sem direito a contraditório, com base no primado da primeira pessoa. Apesar de encher a boca de "ética republicana", Costa não passa prudentemente daí, de encher a boca. Por outro lado, com os media generalistas e não generalistas e os comentadores por natureza generalistas ao seu serviço, ao edil lisboeta basta-lhe aparecer no seu "espaço" de comentário televisivo semanal. E, mesmo aí, pode estar calado porque os outros dois debitam por ele. Se levasse a "ética republicana" a sério, Costa aceitava os debates e suspendia a sua participação na sicn. Mas, como dizia a outra, quem tem ética passa fome. Pelos vistos as escadas, para Costa, não têm degraus."
http://portugaldospequeninos.blogs.sapo.pt/as-escadas-de-costa-3615650

Comentar Post

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30