Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015

SETÚBAL DA CDU...

DSCF6279.JPG

Paulo Lopes, vereador e presidente da Comissão Política do PS, questionou, na última reunião camarária, a presidente-comendadora da câmara de Setúbal, Dores Meira, sobre a casa onde nasceu a setubalense Luísa Todi e que se encontra em continuada ruína, a que os últimos escorramentos não vão conseguir evitar. Recordemos que esta casa, situada no popular bairro de Troino, junto ao Largo da Fonte Nova foi adquirida pelo município sadino, durante a presidência de Carlos Sousa (corrido pelo PC, como todos nós recordamos, num processo que até hoje anda embrulhado em muitas dúvidas e suspeições), através de um apoio financeiro de 90 mil euros, atribuído por duas empresas ao abrigo da lei do mecenato. A aquisição do imóvel, situado na Rua da Brasileira,  destinava-se a criar um novo espaço cultural - a Casa Luísa Todi - a exemplo do que foi feito com a casa onde nasceu o poeta Bocage, outro ícone setubalense da Cultura.

Depois de adquirir o edifício com as verbas atribuídas pelas empresas Sete Mil e Cinquenta - Sociedade Imobiliária, Lda. e Construções Manuel Rodrigues Gomes, Lda., a autarquia proponha-se recuperar e transformar o imóvel numa casa-museu, tendo já garantido a disponibilidade do Centro Nacional de Cultura para elaborar o projecto de obras e de musealização. A futura Casa Luísa Todi deveria albergar o espólio que fosse possível reunir da artista setubalense de projecção internacional, bem como algumas valências para promoção/produção cultural, a par da evocação da memória da cantora lírica setubalense.

Mas até hoje, a casa continua a degradar-se, cheia de pombos e outros bicharocos, com travamentos interiores a segurar os tetos, numa desesperada acção para o interior não desabar por completo, o que nos parece, infelizmente, muito provável... Sobre a intervenção da câmara, respeitando uma promessa (mais uma do PC/Verdes!...), feita anos atrás aos ingénuos setubalenses e azeitonenses, a nossa estimada presidenta-comendadora, medalhada pelo actual direitista presidente da república, para concretizar a promessa, segundo afirmou, falta ainda angariar cerca de 600 mil euros... Vai andando, mana!!!

DSCF7415.JPG 

Quando é que a nossa câmara resolve acabar com fios a pender das fachadas dos prédios, principalmente os das cablagens de telecomunicações e televisões por cabo, dando uma má imagem à cidade, colocando, inclusivé, em risco a segurança dos peões?

Porque é que o nosso município não adota novas regras, talvez em articulação com a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), obrigando as empresas de comunicações a enterrar as infraestruturas e a substituir as cablagens por ligações subterrâneas?

DSCF7403-001.JPG

Continuam a utilizar este ponto como púnico público a céu aberto, sem a menor preocupação pela higiene do local, colocando em claro risco a saúde pública, sem receio de serem incomodados  pelas autoridades ou por quem quer que seja. Quando é que a câmara de Setúbal resolve de uma vez para sempre por cobro a este verdadeiro escândalo à vista de quem passa, sejam homens, mulheres ou crianças, já para não falar que este ponto de mijanças e caganças se situa junto à Praça de Bocage, numa rua entre a Igreja e uma farmácia? Uma vergonha!!!

Etc e Tal às 11:46

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30