Image and video hosting by TinyPic
Sábado, 26 de Abril de 2014

O POVO CONTINUA A APOIAR OS MILITARES DE ABRIL...


Porque será que este gajo NUNCA pôs um cravo na lapela, simbolo da revolução?


Em Setúbal, o prato forte foram os discursos matinais no salão nobre da Câmara. De todos, salvou-se o do Bloco de Esquerda e o 1º prémio, pela atualidade, acutilância, sentido crítico, veracidade e força, vai inteirinho para o discurso do representante do PS, Professor Vitor Ramalho, que havemos de reproduzir, oportunamente, neste espaço democrático. O do PSD/CDS foi de uma banalidade confrangedora e enganadora, com asinhas de anjo, e o da CDU, não passou de música para adormecer boi. O da presidenta Meira, foi tão loiro como o seu cabelo, a modos como decalcado da habitual cassete e de conteúdo banal, em contraste com o discurso do presidente da Assembleia Municipal, que consideramos muito intimista, mas forte e conciso, apropriado para o evento!


Alguns militantes socialistas...


Professor Vitor Ramalho, deputado e líder da bancada do PS na Assembleia Municipal, teve uma intervenção que cativou a assistência e a fez pensar. Ninguém lhe regateou aplausos!


A juventude socialista luta pelos valores de Abril. Está tudo dito!!!


Enquanto uns preferiram os discursos de circunstância e umas visitas no concelho tipo excursão-passeio de amigalhaços, outros optaram pela rua e pelo povo.


Milhares de pessoas juntaram-se aos militares de Abril na celebração dos 40 anos da "Revolução dos Cravos", coordenada em 1974 por Otelo Saraiva de Carvalho, que pôs fim a meio século de ditadura fascista.. que agora parece querer regressar!


Camaradas socialistas da secção de Palmela, marcaram presença na Av. da Liberdade, em Lisboa, preferindo estar ao lado dos manifestantes de rua e não dos discursos...


Nas comemorações promovidas pela A25A, muitas caras conhecidas: na foto, um amigo, militante socialista, cravo na lapela, como muitos outros, marcou presença no Largo do Carmo, onde deitaram a mão ao ditador fascista Marcelo Caetano, em 1974...


Hoje coronel, Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 Abril (A25A), continua a ser um "capitão de Abril"! De manhã, no Largo do Carmo, gritou aos quatro ventos para este governo ser derrotado. "Ou se muda urgentemente de política e se inverte o caminho da austeridade e empobrecimento do País, ou este governo tem de ser apeado sem hesitação!" Vasco Lourenço desceu, misturado com o povo, a Av. da Liberdade, sempre efusivamente aclamado!


No Largo do Carmo, que há 40 anos foi palco da rendição do ditador fascista Marcelo Caetano, juntou ontem, durante todo o dia, milhares, na homenagem aos militares! O ETC & TAL esteve lá!
:
Etc e Tal às 13:46

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30