Image and video hosting by TinyPic
Segunda-feira, 23 de Março de 2015

HENRIQUE NETO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

15 HENRIQUE NETO candidato.jpg

HENRIQUE NETO CANDIDATO A BELÉM

O ETC&TAL acabou de receber um email onde o antigo deputado socialista Henrique Neto, 78 anos, declara que se vai candidatar a Presidente da República e para cuja apresentação, que se vai realizar na próxima 4ª feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, o administrador deste blog foi convidado.

O ex-deputado socialista (entre1995 e 1999, na liderança de Jorge Sampaio), vai avançar como independente, isto depois de ter assumido publicamente uma posição bastante crítica em relação ao antigo secretário-geral, José Sócrates. Recordemos que em todos os congressos do PS, Henrique Neto tem apresentado moções controversas. O ETC & TAL sabe também que António Costa, atual secretário-geral do PS, não terá sido avisado sobre estas movimentações, sendo que agora a postura na sede do partido, é de silêncio e não comentar a candidatura do socialista Henrique Neto, já que a mesma não terá sido recebida com bons olhos, isto porque o Partido Socialista desconhecia que o ex-deputado ia avançar para o exercício eleitoral previsto para janeiro do próximo ano.

Ao contrário das legislativas, as candidaturas presidenciais não são decididas pelos partidos. Trata-se de uma candidatura unipessoal a que depois cada partido decide se dá apoio.

15 HENRIQUE NETO candidato-001.jpg

QUEM É HENRIQUE NETO?

Henrique Neto, um ‘self made man’ que começou operário e acabou industrial, veio da esquerda, mas tem boas relações com algumas figuras da direita. Entre os seus amigos próximos estão, por exemplo, Veiga Simão (com quem escreveu um livro), Mira Amaral e João Salgueiro.

Num dos seus livros recentes (vai em 2ª edição) – “Uma Estratégia para Portugal” –, Henrique Neto já apontava algumas das soluções que defende para o País e que farão parte do seu programa.

Henrique Neto, de 78 anos, foi deputado entre 1995 e 1999 pelo círculo de Leiria. Durante os anos de governação de Sócrates, era uma das poucas vozes incómodas para o líder do partido, que chegou a classificar de “aldrabão, um vendedor de automóveis”. Dono da empresa "Iberomoldes", o empresário fez do combate à corrupção uma das suas bandeiras. Em novembro, quando Sócrates foi preso, não teve papas na língua e declarou não ter ficado surpreendido. “Há anos que esperava que isso acontecesse. Os indícios eram mais que muitos”, disse.

No ano passado, o PSD e CDS chumbaram a audição parlamentar deste empresário na comissão de inquérito à compra de sete equipamentos militares, incluindo os submarinos. Considera que este processo foi “escuro” e “serviu interesses partidários”.

(in jornais)

Etc e Tal às 15:25

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30