Image and video hosting by TinyPic
Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015

PETICAO CONTRA O GOVERNO DO PS

TRIO.jpg

 

Zé De Baião, escreve no ETCeTAL

 

PETIÇÃO E REPRESENTAÇÃO: o certo é que, de um total de 1.993.504 eleitores que votaram PSD/CDS, só cerca de 50.000 é que subscreveram a petição contra um Governo de iniciativa parlamentar.

 A comunicação social tem vindo a fazer referência a uma petição contra um governo de esquerda mas não esclarece os cidadãos sobre a maior e mais credível petição democraticamente subscrita por todos os cidadãos... eleitores.

 Ditam as notícias que a petição contra um governo de esquerda está perto de atingir os 50.000 subscritores. Ora, isso nem sequer ultrapassa o número de militantes do PSD e muito menos do PS.

 Recordo que a maior e mais credível petição democraticamente subscrita por todos os cidadãos eleitores atingiu um total de 1.747.730 do PS + 445.901 do PCP/PEV e + 550.945 do BE, o que perfaz um total de 2.744.576 subscritores que recusam claramente a continuidade do Governo de coligação PSD/CDS.

 Assim, será legítimo concluir que 40 ou 50 mil subscritores contra um governo de esquerda, liderado pelo PS, fica muito aquém do total de eleitores que votaram na coligação PSD/CDS.

 A realidade é que elegemos e subscrevemos a representatividade de todos os deputados por via de eleições minimamente livres e democráticas, sendo essa a forma de subscrição mais correta para legitimar a nossa representação e o Governo.

 Assim, se e certo que subscreveram a continuidade do Governo de coligação (PSD/CDS) 1.993.504 eleitores portugueses, ninguém poderá negar que 2.774.546 de cidadãos eleitores subscreveram outro rumo, neste caso, de iniciativa dos representantes de todos nós no parlamento.

 Relativamente aos que subscreveram branco ou nulo, quanto a esses não há dúvidas de que nem uns nem outros servem.

 Já quanto aos que optam por ficar em casa e abdicar do direito e dever de subscrição do voto, creio que não têm legitimidade para virem agora queixar-se, sendo que muitas mulheres e homens se fartaram de lutar e sofreram consequências para que tivessem hoje a possibilidade de voto e de escolha livre e democrática.

 Uma petição não pode subverter uma eleição e muito menos menosprezar a representação do todo.
 Compete a todos os deputados que elegemos representar e defender todos os portugueses o melhor que seja possível. Foi para isso que os elegemos. Nós não elegemos um Governo. Elegemos sim os nossos representantes para formar o melhor Governo.
 Por isso, cumpram os programas e desempenhem as funções pelas quais foram eleitos.

 

Etc e Tal às 21:15

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30