Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014

COM A CDU/VERDES, MAIS DIA MENOS DIA, SETÚBAL É SÓ ESCOMBROS...

Este prédio, sito na Rua António Maria Euzébio, no Bairro de Tróino, cujo nº de polícia deve ser o 68 ou 66, está em ruínas há alguns anos. Já aqui fizemos referência ao mesmo, porque sem porta era um depósito de lixo a alimentar roedores e outros bichinhos. Acabou por ser entaipado a tijolo e continuou como se nada fosse, rodeado de incúria e descaso.

Dias atrás a base da varanda do 2º andar começou a cair na via pública e só por mero acaso não atingiu um grupo de espanhóis que na altura passeavam no bairro e que, lestos, começaram a tirar fotos, certamente para recordação: grande cartão de visita Setúbal deu aos seus visitantes!

A Câmara de Setúbal quando resolve processar os proprietários das centenas de prédios degradados, abandonados e em ruína que exameiam principalmente a zona antiga da cidade? Ou está à espera que aconteça uma desgraça, como no Mercado do Livramento (afinal de quem foi a culpa da derrocada da parede? Ou não há culpados, só mortos?), para virem depois com lágrimas de crocodilo, querendo disfarçar a sua incúria e desleixo? 

Além de folclore e figuração, o que tem feito a CDU/VERDES para melhorar a vida da cidade de Setúbal, do Concelho e das suas populações?

Estas pequeninas pedras faziam parte da varanda do 2º andar e podiam ter atingido mortalmente algum transeunte.  Se nada se fizer para evitar a continuação da previsível derrocada, o perigo continua à espreita. Hoje, é o que resta da varanda, amanhã o próprio edifício... Onde está a Câmara, a  nova Junta de Freguesia, a Proteção Civil, os Bombeiros, etc., que não têm olhos para ver o que se passa na nossa martirizada cidade que mais dia menos dia poderá servir na perfeição como cenário natural a um filme de guerra?

Para ajudar a este cenário de destruição, vejam só o que energumenos tarados e criminosos fizeram na passada noite aos contentores que estavam no Largo da Conceição... E já não é a primeira vez que tal acontece! O que fazer para evitar estes e outros casos de destruição de equipamento que serve a população?

 

Etc e Tal às 12:28

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30