Image and video hosting by TinyPic
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016

BLOCO DE ESQUERDA GANHA, PS E PCP PERDEM!

No Verão de 2015, não poucas dificuldades eram vaticinadas ao futuro político do Bloco de Esquerda. Contudo, nas legislativas de 4 de Outubro, o BE alcançou o terceiro lugar, com 10,19% e perto de 551 mil votos, superando a votação do PCP. E integra, com os comunistas e o Partido Ecologista Os Verdes, a maioria parlamentar de esquerda que permite a existência política do Governo do socialista António Costa. Nas eleições presidenciais, Marisa Matias, a sua candidata e dirigente, confirmou esta tendência, sendo a terceira e, mais uma vez, à frente da candidatura de Edgar Silva, do PCP.

1 bloco esquerda.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa, a quem o fascista líder do PSD chamou indirectamente "catavento político",  classificado como centro-direitista, de 67 anos, foi eleito para suceder o também conservador Aníbal Cavaco Silva como presidente ainda no primeiro turno, no qual venceu com 52% dos votos, contra quase 23% do segundo colocado, António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, e membro do Partido Socialista (PS).

Os ataques de seus rivais, que o consideram como um produto de marketing pouco confiável, não evitaram uma clara vitória já anunciada nas pesquisas. Mas quem é Rebelo de Souza? Além de um excelente comunicador, é um veterano político, jurista e professor universitário, além de um convencido defensor da União Europeia e católico admirador do papa Francisco.

Militante e um dos fundadores do PSD, chegou a liderar o partido 20 anos depois, durante três anos.

A política o levou a ser vereador de Lisboa e Cascais. Depois, chegou ao parlamento como deputado, foi ministro, secretário de Estado, vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) e membro do Conselho de Estado.

Mas o que realmente fez Rebelo de Sousa se tornar conhecido foi a presença dominical nas telinhas. Seu programa no canal "TVI", com enorme apelo midiático, foi líder indiscutível de audiência no país. Vamos agora esperar o que o novo presidente de Portugal vai fazer...

(com Internet)

1 marcelo 1.jpg

 

Etc e Tal às 11:58

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30