Image and video hosting by TinyPic
Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014

ATÉ OS BOMBEIROS, MEIRA...

Setúbal novamente notícia nos jornais, pelos piores motivos, o que já vem a ser hábito, desta feita sobre os Bombeiros Profissionais da autarquia setubalense, onde podemos ler uma afirmação corajosa do presidente do Sindicato Nacional dos Bombeiros Portugueses, Fernando Curto, a respeito do contencioso que existe entre os Bombeiros Sapadores de Setúbal e a autarquia liderada pela presidenta-comendadora-comunista, Dores Meira, cuja popularidade continua a ser posta em causa por grandes e diversos sectores da população que, finalmente, está a abrir os olhos e a perceber que a responsável pelo município é uma figura politicamente meramente decorativa e que nada faz pelo concelho!... Já há até quem sugira que o que aconteceu ao "milagroso" Carlos Sousa, ex-presidente da câmara de Setúbal afastado à má fila pelo Partido Comunista, possa vir a suceder à actual presidenta, porque "quem com ferro mata, com ferro morre"...

Respingamos parte da entrevista que recentemente o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, deu a um jornal nacional:


"Devemos ser das poucas classes profissionais impedidas de aceder ao topo da carreira", referindo que os lugares de comando nos regimentos de bombeiros profissionais, na grande maioria integrados nas câmaras municipais, são ocupados por militares, uns no activo, mas outros na reserva. Como exemplos, disse que os Sapadores de Braga são comandados por um subchefe da PSP aposentado, em Viseu são liderados por um médico e em Setúbal por um oficial da Armada.
Outra questão que pretende ver resolvida são as horas extraordinárias, que os bombeiros profissionais estão impedidos de receber como sucede na Função Pública, mas que são obrigados a cumprir se, por exemplo, estiverem numa acção de socorro, que não poderão abandonar se terminar o seu turno.
Preocupação que o reeleito presidente da ANBP incluiu no seu programa eleitoral é a situação precária que atinge os bombeiros profissionais que fazem parte das associações de voluntários e que calcula em mais de 12 mil. "Ou têm contrato, ou são tarefeiros, ou não têm nenhum desses estatutos", pelo que a ANBP propõe que a Liga dos Bombeiros Portugueses, que integra todas as associações de voluntários, seja mandatada para negociar com o Governo a resolução dessa situação”.

:
Etc e Tal às 19:16

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30