Image and video hosting by TinyPic
Quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

MEIRA COM FALTA DE MEMÓRIA

 
JOÃO RIBEIRO não serviu para presidente da CMS, mas foi escolhido pela ONU para chefiar a sua delegação na Coreia do...Sul!
 

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira (CDU), acusou nesta quarta-feira o vereador socialista João Ribeiro de desrespeitar os eleitores, ao suspender o mandato para que foi eleito, um mês e meio depois das eleições autárquicas.

"A decisão de João Ribeiro de, um mês e meio depois das eleições, abandonar as funções para as quais foi eleito configura um total desrespeito” pelos cidadãos do concelho, acusa a autarca, sublinhando que a atitude do vereador “não é nova e apenas revela que, para o PS, os interesses partidários dos seus protagonistas momentâneos estão acima dos interesses da cidade e do concelho", disse.

"Objectivamente, os setubalenses foram politicamente enganados, assim como foram enganados com a candidata Teresa Almeida (PS), que renunciou pouco tempo das eleições [autárquicas de 2009] ao mandato para o qual foi eleita, ou quando Jorge Coelho e António Vitorino nem se dignaram a aquecer os seus assentos na Assembleia Municipal, depois de terem encabeçado as listas para aquele órgão autárquico", acrescentou.

 

PAULO LOPES NEGA ACUSAÇÕES

Confrontado com as críticas da CDU, o presidente da concelhia do PS/Setúbal e número dois da lista às últimas eleições autárquicas, Paulo Lopes, rejeitou as acusações de Maria das Dores Meira, acrescentando que "esse tipo de comportamentos não são característicos do PS, mas da CDU".

"Não nos podemos esquecer que foi dessa forma que Maria das Dores Meira chegou à presidência do município, no mandato de 2005/2009, substituindo o presidente eleito Carlos de Sousa", disse.

A actual presidente já se esqueceu que substituiu Carlos Sousa, em Agosto de 2006 (dez meses após as eleições), depois de este ter corrido, juntamente com o vereador Aranha Figueiredo, “a pedido do PCP”.

 

RENOVAR E REJUVENESCER…

Na altura, o partido comunista justificou a decisão - que surpreendeu os dois autarcas - com a necessidade de “renovar energias, rejuvenescer e reforçar a equipa para melhor enfrentar os desafios” da autarquia, “num quadro de adversidade causado pela herança e gestão ruinosa do PS”.

GATO COM RABO DE FORA? 

Uma decisão que levantou polémica por ter sido tomada na sequência de uma investigação da Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) às suspeitas de conluio dos responsáveis autárquicos com vista à reforma compulsiva de dezenas de trabalhadores.

ACUSAR OS OUTROS E ESQUECER O PASSADO…

A senhora presidente Dores Meira, uma estranha imposta pela máquina do PC à cidade, ainda não percebeu o sentimento setubalense e parece-nos estar muito necessitada de ser bem aconselhada. A câmara não é o seu quintal, nem a cidade sua coutada. Esta senhora tem vindo durante os seus mandatos a demonstrar que convive muito mal com a democracia e com a crítica e tem uma memória que bem precisa ser revitalizada, para não inverter as situações: afinal,  Francisco Lobo, candidato do PC que perdeu para Mata Cáceres, pouco tempo se aguentou como vereador; o comunista Rúben de Carvalho, nem sequer aqueceu o lugar, Carlos Sousa, o “milagroso”, foi corrido pelo PC, sem sequer ter cumprido metade do seu mandato, levando na leva o vereador Aranha Figueiredo, assunto que ainda hoje merece comentários e diversas interpretações por parte da população, nem sempre abonativos…

E só para falarmos de alguns casos de renúncia e afastamento, num município onde a chamada CDU, ao longo dos últimos anos tem vivido casos verdadeiramente invulgares…

:
Etc e Tal às 20:36

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30