Image and video hosting by TinyPic
Quarta-feira, 6 de Novembro de 2013

JOÃO RIBEIRO CUMPRIU!

Conforme prometeu durante a campanha eleitoral autárquica JOÃO RIBEIRO, do Partido Socialista, assumiu o cargo de vereador e tomou hoje posse na Câmara Municipal de Setúbal.

Uma das primeiras intervenções da bancada PS foi sobre a taxa de IMI praticada pela maioria CDU e que escraviza setubalenses e azeitonenses ao seu valor máximo.
Setúbal encontra-se entre os 21 municípios, em 308 existentes, que possue, alegadamente por problemas financeiros, a taxa máxima, mas é o único município que alega motivos legais que na prática "não se verificam".
A propósito, corre na Internet uma petição que conta já com centenas de assinaturas, que será entregue na próxima reunião da assembleia municipal e cujo objetivo é "baixar a ilegítima taxa máxima de IMI de 0,5, para 0,3, já em 2014 e anos seguintes". 
Este edifício foi em tempos uma padaria. Depois da falência da firma, ficou abandonada. Rapidamente foi vandalizada. Os vidros da porta principal foram partidos e o seu interior roubado e destruído. A denúncia desta degradante situação foi feita por diversos órgãos de comunicação social, mas o caso mantêm-se e aumentou o grau de degradação e de abandono do imóvel.  
Como se vê pelas fotos, o interior do que foi uma loja serve de mictório e de lixeira. O cheiro é pestilento e invade o passeio, obrigando as pessoas a desviarem-se para a estrada, colocando em risco as suas vidas. Fezes e lixo convivem alegremente com moscas e mosquitos, baratas e ratos. Os vidros partidos são uma grave ameaça para crianças e adultos mais distraídos e permitem a entrada de quem quer que seja. Um perigo para a saúde pública e integridade física dos cidadãos, há largos meses, em plena avenida da Portela, frente a uma paragem de autocarros e no meio de uma farmácia e de uma discoteca...
Será que a Câmara Municipal desconhece este caso? E o Delegado de Saúde ainda não foi informado do assunto? E a Proteção Civil, os Bombeiros e a PSP, não têm instrumentos para resolverem esta gravíssima situação?

Este caso não se pode assobiar para o lado, nem fazer de cego, surdo e mudo, tem que ser encarado de frente e resolvido célere. Porque é um perigo para a população, um foco de doenças, um chamariz de fogo posto, uma vergonha para uma cidade cuja administração afirma estar ao serviço da população... Pois se está, que resolva esta vergonha, antes que uma desgraça maior aconteça!

:
Etc e Tal às 20:12

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30