Image and video hosting by TinyPic
Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013

UMA NOTÍCIA QUE NÃO FOI PUBLICADA NA IMPRENSA

Setúbal, 25 set (Lusa) - O candidato socialista à presidência da Câmara de Setúbal, João Ribeiro, prometeu hoje avançar com um conjunto de medidas de combate à corrupção e afirmar Setúbal como uma capital de transparência, que seja exemplar no plano nacional e internacional.

"O combate à pobreza e às desigualdades também se faz através da transparência e do combate à corrupção", disse à agência Lusa o candidato do PS, adiantando algumas das medidas previstas no programa eleitoral do PS para Setúbal, que pretende pôr em prática caso vença as eleições autárquicas de 29 de setembro.
"Vamos nomear um alto comissário para o combate à corrupção, vamos ter um código de conduta para os eleitos municipais, um sistema de monitorização da variação dos rendimentos e do património do presidente de câmara, dos eleitos e altos dirigentes da Câmara Municipal", acrescentou.
A criação de um portal na Internet, que designou como "portal de transparência", onde será publicada toda a informação relativa a concursos públicos e aquisição de bens e serviços pela autarquia, é outra medida prevista no programa autárquico do PS para Setúbal.
João Ribeiro promete ainda fazer uma reunião semestral pública dos serviços da Câmara Municipal, "para explicar aprofundadamente todos os concursos públicos e ajustes diretos que foram feitos nos seis meses anteriores".
"Será uma reunião aberta a toda a população, para respondermos a todas as dúvidas e a todas as perguntas", esclareceu.
O candidato do PS pretende também incluir "cláusulas de integridade" em todos os contratos públicos, de forma a obrigar todos os parceiros privados que tenham relações contratuais com a autarquia a terem especiais deveres de transparência e de combate à corrupção.
Questionado pela Lusa, João Ribeiro garantiu que esta preocupação com o fenómeno da corrupção não resulta de qualquer perceção de eventuais casos de corrupção da atual gestão do município.
"A nossa candidatura não é contra ninguém. O que nós queremos é que Setúbal seja conhecida no plano nacional e internacional como uma referência nas políticas de transparência e de combate à corrupção", disse, reafirmando a convicção de que a transparência e o combate à corrupção constituem uma forma de recuperar a confiança dos portugueses no sistema político e na administração pública.
João Ribeiro (PS), Maria das Dores Meira (CDU), Luís Rodrigues (PSD/CDS), Mariana Aiveca (BE), Duarte Jesuíno (PCTP/MRPP) e Luís Teixeira (PAN), são os candidatos à presidência da Câmara de Setúbal, que tem atualmente cinco eleitos da CDU, três do PS e um do PSD.

PAULO LOPES (à esq.) e JOÃO RIBEIRO, candidatos autárquicos

:
Etc e Tal às 12:54

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30