Image and video hosting by TinyPic
Domingo, 7 de Abril de 2013

NO DIA EM QUE A LIBERDADE CELEBRA O SEU 39º ANIVERSÁRIO

A AJA, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, realiza no próximo dia 25 de Abril, pelas 18h, no Fórum Luísa Todi, o concerto “AJA Sempre”, com a participação dos músicos Chullage, Francisco Fanhais, Titina Rodrigues, AJA SEMPRE 25 DE ABRIL

Para comemorar Abril, a Associação José Afonso (AJA) junta vários artistas no palco do Fórum Luisa Todi, em Setúbal do Coral Infantil de Setúbal e do grupo “Sons da Gente”. A apresentação do espetáculo ficará a cargo da atriz Maria do Céu Guerra.

 

Maria do Céu Guerra, reconhecida atriz e encenadora portuguesa, iniciou a sua carreira no Teatro Experimental de Cascais. Em 1976 fundou “A Barraca”,companhia de teatro que dirige com Helder Costa e na qual centra atualmente a sua atividade.

 

O Coral Infantil de Setúbal foi fundado a 24 de novembro de 1979. Sob direção do maestro Nuno Batalha, o Coral Infantil de Setúbal conta com cerca de 50 coralistas entre os 6 e os 16 anos de idade.

 

Chullage, nome artístico de Nuno Santos, é um rapper português filho de pais cabo-verdianos. É ativista e administrador de uma associação de apoio social na Arrentela, freguesia do Seixal. Tem dois álbuns editados.

 

O projeto Sons da Gente foi concebido a pensar na recriação de alguns temas que fazem parte do património da música popular portuguesa. É composto pelos músicos Cristina Abreu (voz e percussão), Vítor Paulo (guitarras e voz), Luís Maravilha (baixo, voz e percussão), Jorge Costa (saxofones, flauta e percussão) e João Silva (bateria, voz e percussão).

 

Titina Rodrigues, um dos destacados nomes dos géneros musicais morna e coladeira de Cabo Verde, é natural de S. Vicente. Começou a cantar com apenas 12 anos e já realizou concertos nos mais conceituados palcos portugueses.

 

Francisco Fanhais é intérprete da música portuguesa de intervenção. Através da música tornou-se o expoente máximo dos católicos progressistas que se demarcavam progressivamente da ditadura. Em 1969 lança “Cantilenas”, o seu disco de estreia. Impedido pelo Estado Novo de cantar, de exercer o sacerdócio e de leccionar nas escolas oficiais, emigra para França em 1971. Regressa a Portugal após o 25 de Abril de 1974. É atualmente presidente da AJA.

 

Para mais informações contatar:

António Sequeira/Helena Carmo

265 236 168 (a partir das 15 Horas)

:
Etc e Tal às 13:52

Link do Post | Comentar
partilhar

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:


..

TRADUTOR
TRANSLATOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
... Image and video hosting by TinyPic ..

..
TOTAL VISITANTES
DESDE JUNHO 2007
Web Counter
NESTE MOMENTO OBRIGADO PELA VISITA ...

BLOG BARREIRO

"A PARAGEM DO 18"

Clique na imagem

<

...

SETÚBAL E ARREDORES - Cláudio Fernando:

... ...
.. ..

ARQUIVOS

Image and video hosting by TinyPic ..

..

-

.. Image and video hosting by TinyPic .. ...
CLIQUE AQUI:
... ...

-

 

Junho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30